quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Atleta ou doente? Luiz Mezêncio de Oliveira

Título: Atleta ou doente
Autor: Luiz Mezêncio de Oliveira
Email: luiz.oliveira@vmetais.com.br
Tema: anabolizantes

Apaixonado e praticando musculação há mais de meio século, não consigo achar valor algum nos concursos de fisiculturismo. Nestas ocasiões vemos um desfile de pessoas enormes, pessoas que olhamos quase sem acreditar que um ser humano possa ficar com todos aqueles músculos, ou melhor, músculos daquele tamanho. Isto tanto nos homens quanto nas mulheres.

Desculpem-me, mas alguns se tornam verdadeiras aberrações, chegam a ser cômicos às vezes. Mulheres tendo que fazer a barba diariamente, voz de homem, perdem os seios e colocam silicone que ainda piora a situação. Procurem fotos da fisiculturista Denise Masino no site gatas lindas e musculosas e me digam se estou ou não com a razão.

Já vi fotos de loucos que se dizem atletas de fisiculturismo, que após injeções de óleos ou outra substâncias em seus músculos criam tumores de grande volume, para dar a impressão de que é um músculo grande e forte ou então provocam uma necrose (apodrecimento) da região injetada, que em alguns casos leva até à morte.

Estes são apenas alguns dos danos causados na parte externa do corpo. E no que diz respeito à saúde interna, vamos falar da hipertensão arterial, como se sabe uma grande parte da população já sofre desta doença e o uso de medicamentos chamados anabolizantes só piora esta hipertensão levando seus usuários a episódios de AVC (derrame cerebral) com graves seqüelas e até à morte.

Quem não tem problemas com sua pressão fatalmente passará a tê-los com o uso dos anabólicos. As lesões cerebrais que chegam a provocar convulsões em pessoas que nunca as tiveram antes levam à morte muitos daqueles que se arriscam por este caminho.

Bem vou parar por aqui, pois este assunto poderia se estender por muitas e muitas páginas, pois são inúmeras as enfermidades provocadas em quem quer ficar forte sem fazer força. Isto mesmo, força faz quem malha de cara limpa, ou melhor, de corpo limpo, sem qualquer estímulo extra, sem anabólicos, admiro quem faz um supino reto com mais de 100 Kg sem que para isto precise ser ajudado por drogas ilícitas.

Praticando musculação há 54 anos e médico com 46 anos de profissão, me recuso a ver qualquer beleza ou mérito em competições de fisiculturismo.

Falo com a certeza de quem malha há mais de meio século, ninguém consegue chegar no nível de competir em fisiculturismo sem usar anabolizantes.

E pergunto, são atletas? Claro que não, o atleta de verdade não aceitaria nunca entrar em uma disputa tendo qualquer tipo de vantagem, sem igualdade de condições é roubo, é safadeza.

Todo aquele que usa de artifícios para levar alguma vantagem em alguma competição não têm o direito de ser chamado “ATLETA”.

Para mim são doentes, são dependentes de drogas, sem elas não sentem motivação para nada, entram em depressão, perdem toda a euforia conferida por elas, sentem-se fracos.

Com o uso de anabolizantes tudo muda, sentem-se mais fortes, mais poderosos e com vontade de malhar cada vez mais. Portanto ficam escravizados a estas drogas que fornecem asas, mas proíbem o céu.

Ficam dependentes, viciados no seu uso, iguais aos usuários de cocaína e outras drogas, precisam de tratamento médico.

A pior coisa que aconteceu com a mãe de todas as ginásticas e de todos os esportes, ou seja, a ”musculação” foi a descoberta das drogas anabolizantes. A única droga anabolizante que não possui efeitos colaterais, ”é aquela que você não toma”.

‘Mens Sana in Corpore Sano’, esta é a minha religião de corpo e alma.

Luiz Mezencio de Oliveira
Médico do Trabalho e de Medicina Desportiva
(Praticante de musculação há 54 anos)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Suplementos para ganho de massa muscular.

Precisa mesmo de suplementos para ganhar massa muscular? Não, pode consegui-lo apenas com uma alimentação correta. No entanto, por conveniência ou para alcançar os resultados mais rapidamente, pode querer usá-los. Em situações como por exemplo:

  • Se não gosta de certo tipo de alimentos que fornecem os nutrientes para crescer.
  • Não tem tempo para cozinhar e alimentar-se corretamente.

Seja qual for o caso, conheça os principais suplementos que o podem ajudar a ganhar peso e massa muscular.

Proteína em pó

Para ganhar músculos, precisa de proteínas, são elas que lhe fornecem os nutrientes necessários para o crescimento muscular. Sem proteína, não consegue reparar os músculos após uma fase de desgaste (após os treinos).

Consuma batidos de proteínas que contenham pelo menos 30g de proteínas. Beba pelo menos uma vez por dia como suplemento da restante alimentação.

Batidos para ganhar peso

A maioria dos chamados “weight gainers” contem uma mistura de proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais, amino-ácidos e outros ingredientes.

Se tiver peso a menos e dificuldade em engordar apenas com a alimentação diária, estes suplementos calóricos podem fornecer-lhe o que é preciso para ganhar mais uns quilos.

Creatina

A creatina fornece mais força antes dos treinos e melhora a recuperação muscular após os treinos. Fornece também aos músculos, ingredientes que os fazem ganhar mais massa muscular.

Poderá tomar entre 5 a 10g diariamente.

Glutamina

Estudos recentes mostram que este suplemento optimiza a recuperação atuando da seguinte forma:

  1. Poupa as proteínas
  2. Estimula a formação de glicogênio
  3. Melhora o sistema imunitário
  4. Melhora a absorção e sintetização das proteínas

Poderá tomar entre 10 a 35g diariamente.

Multi-vitaminas

Quando está a fazer treinos de musculação pesados, a sua necessidade de nutrientes aumenta bastante. As vitaminas não deverão nunca substituir uma boa alimentação, que deverá fornecer praticamente todos os nutrientes que o seu corpo precisa.

As vitaminas não são uma fonte de energia, por isso não afetam a sua capacidade de fazer exercícios, no entanto elas são fundamentais no seu metabolismo.

As vitaminas e os minerais são vitais para as funções biológicas, como a libertação de energia a criação dos tecidos musculares.

Fonte: Ganhar Peso

domingo, 18 de janeiro de 2009

A visão do puro muc sobre os anabolizantes.

Bom, visando um artigo claro e objetivo, onde escreveremos um artigo de opinião "impar" sobre o uso dos "esteróides anabolizantes".


Não é difícil encontrar artigos espalhados pela internet falando bem ou mau dos esteróides anabolizantes, algumas pessoas defendem o uso discriminado de tais substancias, outras defendem o uso moderado (Com intervalos e aplicações corretas), outros já não defendem de forma alguma.
O certo é que quando lemos algum artigo na internet sobre as substancias, algo comum de se encontrar é:
Os autores de tais textos, englobam todos os tipos de remédios com funções anabólicas e descrevem um texto, englobando assim o colateral de todos os remédios.
Mais na verdade nem todo anabolizante causa por exemplo o fechamento prematuro das epífises de crescimento.
Citei esse colateral por que em todos os artigos que eu li falava desse colateral.
O puro muc, não apóia o uso de anabolizantes mais por outro lado não condena, achamos que o governo devia investir mais nesse lado, passar mais informações as pessoas, e parar de englobar textos juntando colaterais com um único fim de fazer medo aos que pensam em tomar.
Pessoas que querem utilizas as substancias anabólicas devem consultar a bula do medicamento ver os malefícios que o medicamento que você vai ingerir pode te causar, e decidir se quer mesmo ou não.
No entanto o uso desses medicamentos ou venda é completamente ilegal.
Faça sua escolha.

Creditos: Puro Muc.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

As frases dos bombados.

"São Anabolino do braço gigante e da perna cavalar.
Faz essas bombas que eu tomo nenhum mal me causar.
Mas se eu morrer mande 10 anjos me buscar.
Porque do tamanho que eu vou ficar, vai ser foda me levar".

***************

"Tua mãe tem pena de você mas eu não. MAIS UMA!

***************

"É simplesmente impossível construir tamanho ou força muscular executando apenas o que você já é capaz de realizar facilmente; constantemente, você deverá tentar o momentaneamente impossível"

***************

"Sonhei com um mundo perfeito, sem problemas nem contradição
Onde não existia nenhum frango otário, esperando o verão

Sonhei com um mundo perfeito, onde winstrol era original
Masteron, Primo e diana não podiam causar nenhum mal

Sonhei com um mundo perfeito, onde bomba falsa não havia
Testosterona jorrava da fonte, e não dava ginecomastia

Sonhei com um mundo perfeito, onde ampolas voavam no ar
E por mais que injetasse não tinha, atrofia testicular

Meu eixo nunca era inibido, tpc era coisa de louco
Cada agulhada que levava, me fazia crescer mais um pouco

Deca dura e depo de monte, Gh custava um real
Meu Bf era sempre baixo, mesmo comendo como animal

Todos éramos super amigos, tomar bomba era o nosso hino
E o banco de sentar na praça, era um lindo banco de supino

Anilhas pequenas eram lenda, nossa força era descomunal
Se eu tomasse deca sozinha, nunca tinha problemas com o pau

Agulhadas também não doíam, FM não vinha com pêlo
Por mais bomba que eu tomasse, não caía nunca meu cabelo

Suplementos eram de graça, whey não faltava na mesa
Albumina e malto no almoço, creatina pra sobremesa

Todo mundo era fortão, academia não era uma zona
Meus filhos eram boladinhos, minha mina era uma gostosona

Doenças não existiam, meu rim funcionava de boa
Escrevi hoje essa poesia, aproveitando que estou a toa

Agora vou terminando, essa linda e perfeita obra prima
Só escrevi hoje essa coisa, porque to doidão de efedrina"

Autor: Mailkelmd

***************

Se vc foi na academia e não tem nada doendo, volta e faz tudo de novo

***************

Quem cresce natural é planta.

***************

Prefiro viver 20 anos com 40 de braço do que 40 anos com 20 de braço!

Creditos: Portal Inutil.

Adicionado: Medidor De Gordura Corporal.

Olá pessoal,
Foi adicionado ao blog um medido de gordura corporal em (%).
Nessa calculadora você insere os dados:

Sexo, Idade, Altura.

A calculadora emite um resultado bem próximo, com margens de erros inferiores a 2%. ( Entre: 0,3 % e 1,2% )
Isso em alguns testes realizados pela equipe do puromuc.
A calculadora não é de "NOSSA AUTORIA".
O site que a desenvolveu é o.
DIETA & SAUDE.

ATENÇÃO:

essa fórmula matemática foi retirada de um livro, e não vai te dar um valor exato, ela serve apenas para fornecer uma idéia. Para valores mais precisos procure um profissional da área da saúde.

Abraços!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Suplementação não é tudo

É isso ai galera muita gente entra na academia pensando que vai ficar gigante com suplemento,não é apenas isso não, suplementação é tipo pra dar um empurrão pra seu musculo crescer.Para que você possa suplementar você tem que primeiro olhar se sua alimentação está correta fazendo sempre 6 refeições no minimo depois de olhar isso escolha um bom suplemento e treine pesado sempre fazendo os exercícios corretos ai sim você vai ter bons resultados.
Abraço a todos qualquer duvida é so postar

Creatina: O que é? como tomar?

O que é a Creatina Monohidratada? Deve ser usada na alimentação como suplemento alimentar?

A Creatina é um nutriente que existe no nosso corpo, e é feito da combinação de três aminoácidos: arginina, glicínia e metionina. A principal função da Creatina é fornecer energia para o músculos, para que estes cumpram as suas funções essenciais, fazer movimentos (especialmente os movimentos intensos). Conseguimos obter Creatina dos alimentos e dos suplementos. Um desses suplementos é a Creatina Monohidratada.

Funcionamento da Creatina Monohidratada

A Creatina aumenta a energia nos músculos, aumentando a quantidade de ATP (responsável pela força). O ATP é responsável pelas contracções musculares e depois transforma-se em ADO (perdendo a molécula de fosfato). A Creatina vai ajudar a produzir mais ATP que libertam toda a energia para que possa realizar os treinos de musculação mais intensos.

Como a capacidade de gerar ATP depende do fornecimento de Creatina, quanto mais tomar, mais força irá conseguir.

Inclusão da Creatina Monohidratada na dieta

A Creatina existe no corpo humano, e depende do seu peso e da quantidade de massa muscular existente. Uma pessoa normal gasta cerca de 2g de Creatina por dia, por isso é fundamental restabelecer as quantidades existentes no seu corpo.

A Creatina existe na carne e no peixe, por exemplo: atum, bacalhau e carne de vaca.

A Creatina existe também em forma de suplemento alimentar. São dos mais consumidos pelos praticantes de musculação, devido aos benefícios que trazem para o treino, como já vimos.

Se quer engordar e ganhar massa muscular, uma das formas é a de consumir mais suplementos de Creatina, evitando comer tanta quantidade de carne (com as desvantagens que trás, ao nível das gorduras).

Os vegetarianos têm menos Creatina no corpo, precisamente porque esta é encontrada em alimentos de origem animal. Para os vegetarianos, os suplementos alimentares são uma boa opção.

Como se vê, a Creatina Monohidratada é um suplemento alimentar que o pode ajudar em todos os benefícios demonstrados neste artigo.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Saiba um pouco mais sobre dietas hipercalóricas

Existem muitas pessoas pouco peso e com dificuldade em criar massa muscular e ganhar peso de uma forma saudável. O seguinte vídeo explica como deve fazer o seu plano de alimentação correta, com uma dieta hipercalórica, para ganhar peso com massa muscular e não com gordura.

Explica ainda as divisões de calorias entre os três grandes grupos (carboidratos, proteínas e gorduras) e como devem estar presentes na alimentação.Explicar também o que são suplementos alimentares em dietas hipercalóricas e como os deve utilizar: antes e depois dos exercícios, como substitutos corretos de refeições.Para ganhar peso tem de comer mais e os alimentos corretos, mas o mais importante é manter a saúde.O vídeo é muito interessante e faz um bom resumo das boas práticas de matérias hipercalóricas.




Creditos:
Texto: Desconhecido.
Video De: Corpo Perfeito.

Puro Muc

Olá galera,
Site no ar, aqui você encontrará dicas de musculação, dietas, series de exercícios.
O que faz bem para sua saúde. O que não faz e etc.
Pessoas que estiverem artigos importantes voltados para a musculação, se quiser colaborar com o blog envie o artigo para o email:

matheush13@gmail.com

Abraços.