quarta-feira, 13 de maio de 2009

Exercicios abdominais ! - para fazer em casa.

PARA QUEIMAR A GORDURA LOCALIZADA

Ao executar qualquer modalidade aeróbica o corpo precisa queimar gordura para produzir energia. Mas esse esforço físico só representará perda de peso se for praticado por mais de 30 minutos. Isso porque o organismo só apela para as reservas de energia, responsáveis pelos pneuzinhos e gorduras extras, depois da primeira meia hora de movimento. O ideal é praticar essas atividades por mais de 45 minutos, três vezes por semana.

EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA

Um trabalho completo do abdome deve contemplar os quatro grupos musculares da região (oblíquos interno e externos, transversos e reto do abdome). Siga abaixo uma sugestão de exercícios da professora Paula Gonzalez (academia Competition), que têm como ponto em comum uma bola grande. Esse acessório servirá para mudar os apoios do corpo e propor uma posição que favoreça a estimulação dos músculos. A bola utilizada pode ser encontrada em lojas de materiais esportivos, pelo nome de fit ball.

EXERCÍCIO 1

Deite-se sobre um colchonete, com as costas bem retas
Apoie os pés no chão e flexione os joelhos em 90 graus
Descanse a cabeça sobre as mãos
Tire os pés do chão e apoie-os sobre a bola. Aproxime-a dos quadris
Eleve o tronco, a cerca de um palmo do chão, e volte à posição inicial, mas sem colocar o ombro no solo

EXERCÍCIO 2

Deite-se sobre o colchonete, com as costas bem retas
Prenda a bola no vão entre as pernas e as coxas
Empurre os joelhos em direção ao peito, sendo que a força deve partir do abdome e nunca de um impulso das pernas
Eleve o quadril, sem tirar a lombar do chão, contraindo a parte inferior do abdome
Enquanto faz o exercício, pressione as costas contra o colchonete, como se quisesse grudar o umbigo no solo

EXERCÍCIO 3

Deite-se sobre o colchonete, com as costas bem retas
Apoie a perna direita em 90 graus sobre a bola, e cruze a perna direita sobre a esquerda
Coloque a mão esquerda embaixo do pescoço e faça uma rotação do tronco em direção à perna, fazendo um movimento cruzado, como se quisesse encostar o cotovelo esquerdo nos joelhos
Volte, sem encostar o ombro no chão, e reinicie
Assim que acabar uma série, faça o mesmo do outro lado, trocando a perna que cruza sobre a outra, e o braço


Conteudo retirado de: Globo.com

sábado, 9 de maio de 2009

Dieta Hipócalorica simples: 1200 calorias.

Produto

Quantidade

Café da manhã:

Leite desnatado

1 copo americano

Pão francês

1 unidade

Manteiga (Ñ é margarina)

1 colher de sobremesa

Fruta (laranja)

Colação:

Iogurte desnatado

1 copo

Almoço:

Alface

a vontade

Berinjela

4 colheres de sopa

Carne de vaca

1 pedaço médio

Arroz cozido

3 colheres de sopa

Fruta (manga)

1 unidade

Lanche:

Leite

1 copo pequeno

Biscoito

4 unidades

Jantar:

Acelga

a vontade

Palmito

2 colheres de sopa

Peixe

1 filé médio

Batata

Fruta (Caqui)

1 unidade

Ceia:

Leite desnatado ou chá

1 copo americano

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Por que aparecem estrias na adolescência?

Olá galera, esse artigo tem mais haver com a estética, eu aconselho vocês a lerem por que geralmente os adolescentes que malham costumam a queixar algumas estrias, geralmente pequenas, na região das costas com as axilas.
Então aprenda a evitar.

Por que aparecem estrias, na adolescência?

Acontece que aos 15 anos de idade ocorre o estirão de crescimento devido ao pico da produção dos hormônios sexuais (estrogênio e progesterona nas meninas e testosterona nos meninos).

Nesta época, ocorre o início do desenvolvimento do corpo adulto em que as meninas iniciam o período menstrual e os meninos passam a apresentar desenvolvimento muscular e atingem o pico máximo da estatura corporal.

Nos meninos ocorre o desenvolvimento da massa muscular, aumento da produção de pêlos no rosto (barba), axilas, virilha, membros e torax, além do desenvolvimento do pênis e do saco escrotal.

Nas meninas ocorre depósito de gordura nos quadris por ação hormonal, aumento das mamas, produção de pêlos pubianos e axilares e desenvolvimento da musculatura formando o corpo feminino adulto.

É nesta fase que pode ocorrer o rompimento das fibras da pele e consequentemente a formação de estrias.

O aparecimento de celulite deve-se ao acúmulo de gordura na região das coxas e quadris.

Para diminuir a formação de estrias e a instalação da celulite é recomendado o uso de cremes hidratantes corporais diariamente, esfoliação corporal semanal e a prática de atividades físicas.

Uma alimentação rica em fibras e pouca quantidade de gordura e a ingestão de grande quantidade de água também está recomendada.

No caso das estrias e celulite já instaladas, um médico especializado na área poderá ajudar a amenizar estes sinais e a prevenir a instalação de outros futuros.

Creditos: esteticascorpios.com.br


sábado, 2 de maio de 2009

[Opnião] PuroMuc Sobre os oléos, Que farsam a hipertrofia.

O medicamente ADE, é sem duvidas uma droga perigosa, e altas chances de ser letal, alem de não ser uma escolha inteligente, pois quem usa, fica com os "músculos" ridículos, parecendo mais um deposito de gorduras.
Infelizmente hoje em dia, o ADE é muito ultilizado, pelas pessoas da classe social baixa, por que geralmente são pessoas que não conhecem, e são facilmente iludidas, por que não possuem um meio de pesquisa.
O ADE não deve ser administrado de forma alguma, nem em doses baixissimas, é um erro grave pensar que esse medicamento quando administrado "corretamente" não ira trazer nenhum colateral.

Segue abaixo valores do medicamente, (Talvez esse o principal atrativo, para os desinformados) Preço baixo;

A.D.E Frasco 30ml - Media 17,90 r$ -> Nas cidades que componhe o Vale do Aço - MG.

Uma pesquisa realizada pelo puro muc, nas ruas revelou a seguinte informação:
Foi feita a seguinte pergunta para 500 pessoas:

Se o governo investisse mais na prevenção dos anabolizantes, e paracem de tentar iludir as pessoas, em relação ao perigo do uso indiscriminado dos anabolizantes, e mostrasse as maleficias reais, você acha que o uso dos esteroides anabolizantes, poderiam cair?

- 123 Pessoas disseram que "NÃO"
- 288 Pessoas disseram que "SIM"
- 89 Não souberam responder.

Abraços;

PuroMuc



O Perigo dos oléos, que farsam a hipertrofia. [ADE, Essiclene e Synthol]

Em 1º lugar iremos inserir uma foto, de pessoas típicas que usam ADE. Vejam como o músculo fica ridículo.


Arquivo retirado da revista online: Fisiculturismo.

Um dos óleos mais utilizados por jovens que desejam um músculo mais avantajado é o ADE, um conjunto de substâncias utilizado para bois, cavalos, carneiros, porcos, que servem para suprir a deficiência de vitaminas no corpo do animal. Como um combustível, os jovens fazem um coquetel de substâncias e injetam nos músculos para um rápido crescimento, sem se preocuparem com os riscos que essa injeção pode trazer. (Tribuna do Norte)

O ADE, também usado pelos jovens, é um complexo vitamínico que pode causar necrose do músculo se mal aplicado. Pagnani contabilizou pelo menos 30 casos recentes de graves seqüelas decorrentes da má aplicação do ADE. Desde 1998, há pelo menos quatro mortes documentadas no país relacionadas aos anabolizantes. A associação prepara uma campanha contra o uso dessas substâncias. (Folha de S. Paulo)

Sem efeito anabolizante, o ADE provoca uma inflamação quando injetado no músculo. A substância fica “encapsulada” e infla o local, o que pode ser confundido com hipertrofia muscular. Pode causar necrose dos tecidos, amputação e até morte. (Folha Cotidiano)

Leia o que diz Paulo Gentil sobre o uso de substâncias para causar inchaço nos músculos:

Praticamente todo freqüentador de academia tem algum grupamento muscular que deseja desenvolver de maneira prioritária. Pode ser o bíceps, que poderia ser um pouco maior; a panturrilha, que não acompanha o desenvolvimento da coxa; ou a coxa, que se mostra desproporcional em relação ao tronco.

Tais desequilíbrios, via de regra, são originados por falhas no treinamento, limitações genéticas e/ou problemas psicológicos, como a dismorfia muscular. No entanto é difícil que se tenha humildade e sabedoria para reconhecer os problemas e corrigi-los de forma saudável e eficiente.

Ao invés disso, tem ocorrido uma busca irracional pela “hipertrofia localizada”, que culminou com a injeção de óleos dentro de determinados grupamentos musculares. Apesar de ser perigosa e não ter nenhum suporte técnico, ou ao menos explicação supérflua. Essa prática tem se tornado assustadoramente comum, produzindo sérios efeitos lesivos e, dentre os sobreviventes, verdadeiras aberrações.

Dentro os óleos injetados localmente três merecem destaque:

Esiclene (formebolone, hubernol)

Das drogas usadas para se obter crescimento localizado, está é provavelmente a mais antiga, sendo produzida pela primeira vez na Itália, no final da década de 60. A Esiclene não promove aumento volumétrico em longo prazo, mas sim uma violenta inflamação aguda no local da injeção, que é removida após poucos dias, levando o inchaço a desaparecer totalmente em 2 a 3 semanas.

A dor provocada pela injeção desta droga é tão forte que normalmente se adiciona anestésicos locais, como lidocaína, nas ampolas, para minimizar o sofrimento do usuário. O andar robotizado de alguns fisiculturistas durante as apresentações normalmente é conseqüência da aplicação de Esiclene nas panturrilhas.

Synthol (Pump N Pose)

O Synthol é composto basicamente de triglicérides de cadeia média, álcool benzóico e lidocaína. Novamente a adição de um anestésico (lidocaína) surge para minimizar a dor decorrente da injeção. O músculo é composto por um conjunto de fibras envoltas, em diversos níveis, por tecidos conjuntivos, não havendo praticamente nenhum espaço livre entre as estruturas. Assim, a introdução de uma grande quantidade de óleo causa a distensão e rompimento de diversos tecidos, vasos e nervos, daí a necessidade de se acrescentar lidocaína.

Conta-se que o Synthol foi criado por um alemão chamado Chris Clark, que desejava obter efeitos mais prolongados que os obtidos pela Esiclene. Para burlar os aspectos legais da venda de um produto tão ignóbil, seus vendedores o anunciam como óleo de pose, daí seu nome comercial de “Pump N Pose”.

No entanto é muito ingênuo acreditar que se paga 400 dólares em um frasco de 100ml de óleo de pose e mais ingênuo ainda acreditar que um óleo de pose teria lidocaína em sua fórmula.

ADE

No Brasil, a alternativa para o uso de Synthol e outros óleos, veio através de um medicamento veterinário de custo relativamente baixo e de fácil acesso: o composto vitamínico ADE.

Cada 100 ml de ADE, normalmente é composta de 2.500.000 a 25.000.000 Ul vitamina A, 500.000 a 7.000.000 Ul de vitamina D e 1.650 a 7.000 Ul vitamina E. Oficialmente, este produto é recomendado para tratar carências de vitaminas e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos e coelhos (há claras recomendações para não se usar em cães e gatos).

Por conter vitaminas lipossolúveis, o veículo do ADE é oleoso e seu custo é relativamente baixo, dada a matéria prima e destinação do produto. Assim, algum “gênio”, teve a infeliz idéia de iniciar a injeção localizada desta substância e criar uma versão tupiniquim do Synthol, nos presenteando com uma das práticas mais ignorante do mundo do fitness.

Como se pode notar, o ADE não possui o analgésico encontrado nos produtos acima, o que deixa sua aplicação mais dolorosa e torna mais difícil que uma grande quantidade seja usada de uma só vez. No entanto, muitos usuários burlam esta limitação com aplicações pequenas e constantes da droga, obtendo, em longo prazo, as mesmas deformações e efeitos colaterais que se pode com outros óleos.

Como funcionam

O que estas substâncias poderiam fazer pelo desenvolvimento muscular? A resposta é clara: nada. Nenhum desses compostos tem a capacidade de promover o anabolismo, muito pelo contrário o efeito mais claro de seu uso é a morte dos tecidos adjacentes.

Quando se aplica uma dessas drogas, apenas uma pequena parte é absorvida de imediato, o restante permanece estagnado no local. A grande quantidade de óleo é reconhecida pelo organismo como um corpo estranho dentro do músculo e, como meio de proteção, uma camada de tecido conectivo é formada em volta do óleo para evitar que ele se espalhe e cause mais danos. Ou seja, ao aplicar um desses óleos, não se está aumentando a massa muscular e sim criando uma espécie de tumor.

A inflamação aliada à presença dos óleos, leva ao aumento do volume no local, que permanece por alguns anos, até que o corpo consiga removê-lo totalmente ou, pior, até que ele destrua os tecidos e tenha que ser removido cirurgicamente.

Efeitos colaterais

O organismo pode não ser capaz de controlar adequadamente os processos lesivos decorrentes da presença do óleo, gerando uma progressiva destruição tecidual que leva ao comprometimento de toda a região, que culmina com a remoção cirúrgica dos tecidos mortos e, em casos extremos, leva a amputações. Apesar de parecer distante para muitos usuários, nos Estados Unidos, onde esta moda se espalhou e ganhou proporções absurdas, as amputações já ocorrem, e há quem diga que são relativamente comuns.

Outro problema grave é o próprio ato de injetar os óleos, o que normalmente é feito pelo próprio usuário ou por outra pessoa despreparada, sem nenhum conhecimento de anatomia. Normalmente os locais onde se aplicam as drogas são altamente vascularizados, como bíceps e panturrilha, o que aumenta exponencialmente o risco de se atingir ramos do sistema circulatório durante a aplicação. Caso esta substância caia na circulação o risco de morte é real e iminente, podendo causar embolias, ataques cardíacos, infartos, derrames cerebrais ou outros problemas graves (um renomado fisiculturista profissional atingiu uma veia enquanto aplicava um desses produtos e quase foi a óbito por complicações cardiocirculatórias). Também são relativamente comuns os casos onde se atingem nervos, levando a paralisias irreversíveis. (para quem acha que isto é um alarde irreal, recomendo que veja uma foto onde se mostra a quantidade de nervos, veias e artérias dos locais onde se aplica o óleo).

Considerações finais

Por ser uma prática leiga, obscura e sem nenhum controle, será muito difícil obter dados oficiais dos problemas advindos do uso de óleos para crescimento localizado, mas já se ouve muitos relatos de efeitos colaterais sérios, como morte, embolia, infartos, amputações, paralisias e necroses.

Além dos males diretos, a facilidade em obter um aumento do volume de determinado músculo através de injeções localizadas está criando verdadeiras aberrações. O uso desses óleos está fazendo com que se perca o bom-senso, sendo comum vermos braços desproporcionais ao tórax, com uma aparência e consistência que denuncia claramente que aquilo não é músculo.

O treino correto e a alimentação disciplinada são meios valiosos não só de se obter benefícios estéticos, mas principalmente para se alcançar melhoras que atingem a saúde e outros aspectos qualitativos da vida. No entanto, as práticas saudáveis estão sendo substituídas por frascos de óleos. Usar artifícios que não trazem ganhos reais e, ainda prejudicam seriamente seu organismo é ignorância e não tem nada a ver com esporte, saúde ou com uma atitude racional e coerente.

=============================================

Puro Muc de volta.

Olá amigos, o blog ficou muito tempo sem postagem, por que estávamos administrando um outro serviço, porem agora voltaremos a postar no blog pelo menos 2 vezes por semana.
Peço desculpas, por não ter avisado a vocês, mais é que ficamos realmente sem ter como fazer isso.

Abraços!