segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Menina de 16 anos morre, “suspeita de uso de Esteroides Anabolizantes”

Foi a vaidade que a matou



A mãe da adolescente Jenyfer Sthefane disse na manhã desta segunda-feira (30) após o sepultamento da filha em Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo, que a morte da jovem foi causada por sua vaidade excessiva. Amigos e parentes da jovem que estiveram no velório e no enterro relataram que a jovem era muito preocupada com seu corpo e queria estar cada vez mais musculosa e bonita.


“Ela era vaidosa até demais, foi a vaidade dela que a matou”, contou a bartender Andrenes Augusta da Silva, que disse saber que a filha usava anabolizantes para ficar mais forte. “Eu acredito que foi isso que a matou, mas a gente tem que esperar o laudo. Talvez tenha até algo mais”, afirmou, sem especificar se desconfiava que a filha consumia outras substâncias.


Jenyfer abandonou a escola há três anos e passava o dia na academia em Praia Grande, onde morava com a avó. Ela adorava tatuagens e para fazer mais uma que foi até o estúdio de um amigo em Osasco, na Grande São Paulo, na terça-feira (24).


Mãe mostra foto de adolescente após enterro em Praia Grande (Foto: Juliana Cardilli/G1)

O boletim de ocorrência feito na polícia informa que a vítima teve parada cardiorrespiratória após tomar anestesia. O tatuador nega. De acordo com o Hospital Municipal Antônio Giglio, a adolescente chegou ao local em estado grave, chegou a ser reanimada pelos médicos, mas acabou sendo levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi constatada a morte cerebral.





Andrenes estava há cinco anos sem ver a filha. Ela morava nos Estados Unidos, para onde a adolescente iria se mudar no fim do ano – a viagem estava marcada para o dia 15 de dezembro. “Ela mudou muito, estava agressiva, sem paciência com a família. Agora que ela ia se mudar, eu queria a consertar com muito amor e carinho”, contou ela, que admitiu que o afastamento pode ter colaborado para as mudanças na vida da filha.


“Ela já não tinha o pai [que mora em Minas Gerais], ficou sem a mãe também. Mas a mãe foi em busca de um futuro melhor”, afirmou Andrenes. A experiência serviu de alerta. “Mães que estão longe, não tentem fazer como eu fiz. Dar tudo para o seu filho não supre a distância.”
Culto ao corpo
Segundo amigos que freqüentavam a mesma academia que ela, Jenyfer era assídua, ia todos os dias no período da noite e ficava cerca de duas horas no local. A maior parte de seus amigos sabia que ela usava os anabolizantes.


“Ela se preocupava com a coxa, o bumbum. Queria ficar mais bonita para ir para os Estados Unidos. Falava ‘tenho que malhar mais, estou mole’”, contou o tatuador Fernando Corrêa, que estava com a jovem quando ela passou mal. Foi ele que chamou a ambulância e acompanhou a jovem ao hospital.


Segundo Fernando, ela foi ao seu estúdio para retocar uma tatuagem antes da viagem, mas o procedimento ainda não havia começado quando ela passou mal.


Jenyfer foi enterrada na manhã desta segunda (30) (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Vizinha e amiga de Jenyfer, a professora Raquel Borelli, de 25 anos, confirma o culto ao corpo feito pela menina. “Ela cultuava muito a beleza dela, era muito vaidosa. Queria ser sempre a mais bonita, estar com o corpo mais bonito, usava os anabolizantes para acelerar isso”, contou. “Ela estava usando bastante nos últimos tempos, os amigos já tinham falado para ela parar.”


A barriga também era uma preocupação constante. “Ela achava que estava magra demais, reclamava da barriga, mas ela estava linda”, contou o atendente de vendas Rodrigo Felix, de 25 anos. “Você entra na academia, começa a malhar, e como o resultado é a longo prazo, com o anabolizante é mais rápido”, afirmou.


“Ela queria ser cada vez mais bonita, diferente de todo mundo. A vida dela foi embora assim, de uma forma tão rápida”, completou a mãe da adolescente.


O laudo da necropsia do Instituto Médico-Legal vai esclarecer o que levou à parada cardíaca. Ele sai em até 45 dias. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte da garota.


“ O caso ainda esta em investigação, vale ressaltar que o uso dos esteroides anabolizantes em mulheres, é muito mais prejudicial do que em homens.
Fica ai o alerta.”



Fonte: G1.COM

domingo, 29 de novembro de 2009

Como definir o antebraço

Livre-se dos Straps
Se você não consegue segurar um peso sem eles, nem perca tempo pegando-os. Os seus antebraços nunca atingirão o máximo do seu potencial usando straps. A massa muscular no antebraço está diretamente ligada a força da pegada do indivíduo. Aumentar essa força na pegada é a maneira mais fácil de construir antebraços monstros. O uso de straps além de deixar o antebraço fraco, tira o seu fortalecimento o que pode ocasionar futuras lesões. Deixe os straps para os profissionais que erguem cargas sobrehumanas.
 

Rosca Pulso não é “Supino Reto”

O antebraço tem maiores chances de responder a um treino apenas com muita carga e em posição estática. Totalmente o contrário da rosca pulso e etc, onde a carga é baixíssima e o risco de lesão é alto. Lesionar o pulso na musculação pode atrapalhar todo o seu treino para a parte superior do corpo. Faça exercícios como a rosca pulso e inversa apenas como exercícios auxiliares.

Força da Pegada

A força da pegada é vital para qualquer exercício de puxada, por que está diretamente ligada ao ganho de massa muscular no antebraço, uma pegada fraca limitará o leque de exercícios que você poderá fazer com o máximo de carga. Uma pegada forte auxilia em vários exercícios para a parte superior do corpo, o aumento da força no antebraço gera um aumento de força geral nos grupos musculares superiores.

Antebraço é apenas um músculo como qualquer outro

Não é necessário nenhuma técnica mirabolante para fazer com que o antebraço cresça, ele pode ser comparado com as panturrilhas, são um músculo pequeno e que se recuperam rapidamente, porém o seu treino deve ser priorizado, faça-o em um dia isolado ou no final do treino de bíceps. treine com uma média de 8 a 10 repetições e 3 séries com apenas 2 exercícios e evite o overtraining como o diabo evita a cruz. Não treine antebraço em dias próximos ao dia de costas e trapézio, devido o grande recrutamento do antebraço em vários exercícios de costas e trapézio seria interessante treiná-lo no mesmo dia. É muito mais benefício treiná-lo no mesmo dia apesar do grande estresse, do que treinar no dia seguinte onde o músculo ainda estaria se recuperando.

sábado, 28 de novembro de 2009

Mesomorfo, Endomorfo ou Ectomorfo? - Use a sua genetica, a seu favor.



“Sabendo qual o seu tipo físico você poderá treinar de acordo para obter resultados melhores e mais rápidos. Basicamente temos 4 tipos predominantes:”


ENDOMORFO


São pessoas de elevado peso corporal que têm tendência a acumular gordura, de formas arredondadas, abdômen saliente e braço e pernas proporcionalmente curtos. O endomorfo tem uma estrutura óssea larga e um metabolismo lento, por isso ganha peso facilmente e apresenta dificuldade para perder gordura. O ideal para esse grupo de pessoas são os trabalhos aeróbicos de longa duração (acima de 40 minutos) de preferência diariamente. Se a musculatura for aumentada nesses casos a aparência corporal será ainda mais atarracada o que não seria indicado, portanto no caso da prática de musculação o ideal são circuitos com varias repetições (acima de 20) e pouca carga (até 50% do máximo). Os homens até não se importam com esse biótipo mas é o pesadelo das mulheres!


MESOMORFO


É o corpo que aparece nas revistas e que hoje é o padrão de beleza. Esses ganham musculatura muito fácil, tem uma proporção corporal muito boa e baixo percentual de gordura. A sua estrutura óssea e muscular devem ser trabalhadas com o treino clássico da musculação (3 séries de 10 repetições a 75% da carga máxima). Um treino cardiorrespiratório também é indicado com duração média (30 minutos a 1 hora) também a 75% da freqüência cardíaca máxima.


ECTOMORFO


Esse tipo é aquele longilíneo (tipo das modelos de passarela) necessitam de um trabalho muscular muito bem feito para manter a postura adequada. Não tem predisposição para aumentar muito o peso, mas com pouco aumento de gordura ocorre um grande prejuízo estético (falso magro). Para as mulheres esse biótipo é até bem aceito, para os homens já é mais complicado. Agora com muito esforço nos treinamentos e boa alimentação pode-se obter um corpo bonito para os homens, o ideal aqui são cargas elevadas e pouco treino aeróbico.


MISTO


São as alternâncias entre os tipos, com uma ou mais características de cada grupo. Nesse caso procure a atividade física que melhor se adapta a você, pode levar algum tempo até que descubra onde estão os melhores resultados. Mas isso é raro, você deve se achar em algum tipo predominante.

Guerra aos Pneus

Ai vai um artigo, exclusivo para o publico feminino do blog.


Você fecha a boca, passa fome com regimes de faquir, emagrece, mas eles continuam lá. Pesadelo estético predominantemente feminino, os pneus têm também um forte componente genético. Filhas de mães com pneus têm 60% mais probabilidade de vir a desenvolvê-los do que as filhas de mulheres de "cinturinha de pilão". Se o pai também carrega um depósito de gordura nas laterais da cintura, esse índice sobe para 80%. A guerra contra os pneus requer, portanto, muito esforço. Além de seguir uma dieta equilibrada, é preciso praticar atividades aeróbicas (aquelas que realmente emagrecem) e recorrer aos abdominais. É, não tem jeito. Você terá de se dedicar com afinco aos exercícios para o abdome, especialmente aqueles que trabalham os músculos laterais. A preocupação com os pneus é tão grande que, nos últimos anos, surgiu uma indústria de tratamentos cosméticos destinados a combatê-los. Não se deixe, no entanto, levar pela promessa de que é possível sumir com os pneus da noite para o dia, de uma vez por todas. Se tivessem de escolher o mais seguro (e menos enganoso) de todos esses tratamentos estéticos, os especialistas mais sérios recomendariam a drenagem linfática. Trata-se de uma massagem, feita manual ou mecanicamente, com ação direta no sistema linfático. Ela estimula a eliminação de toxinas e líquidos, o que pode ajudar a acabar com o depósito de gordura nas laterais da cintura. Mas não existem milagres, lembre-se.


Fonte: Revista VEJA!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O segredo para o corpo perfeito

Não estamos aqui para mistificar o assunto musculação, mas sim para desmistificar. Os segredos da musculação são tão simples quanto se pode imaginar. O tripé básico que irá te dar apoio para você alcançar seus objetivos é formado por: Alimentação + Treino + Descanso. É dentro da sua mente que vc deverá iniciar o processo de ganhar músculos, definição, perder peso e etc. Tenha em mente que você precisará deste tripé para alcançar seus objetivos, independente do seu biotipo ser ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo , você precisará usar estes três, se você não usar o tripé, nem mesmo anabolizantes poderão te ajudar, pois a base para a construção do músculo está no que você come, não estou aqui para induzir ninguém a usar anabolizantes, mas sim para alertar, para aqueles que arriscam suas vidas por meros 2 meses de músculos inchados de água. Por isso não se esqueçam do mais velho e comprovado segredo da musculação: o tripé ( Alimentação + Treino + Descanso ).

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sistema de aviso de postagem por e-mail

E ae galera da maromba,
Agora o blog tem uma novidade, sempre que estiver uma nova postagem, você pode ser avisado via e-mail.
Para ativar esse recurso.
Navegue ate o quadro “Receba atualizações por e-mail”.

Digite seu e-mail, e pronto!

Abraços!

Volume Muscular


O tamanho dos músculos esqueléticos acima da média sempre foi a “marca registrada” das pessoas treinadas com pesos. O aumento do volume muscular é uma importante adaptação do organismo aos exercícios resistidos, e atende a muitos objetivos: melhorar a estética corporal, aprimorar o desempenho esportivo, favorecer o conforto na vida diária e no trabalho físico, e melhorar a proteção das articulações.


Embora muitas atividades físicas aumentem a massa muscular, nos esportes e no trabalho, o treinamento resistido (contra resistência, geralmente oferecida por pesos) é o estímulo mais eficiente para essa finalidade, justificando que seja conhecido na área esportiva como “musculação”. Nas academias, onde as pessoas costumam ter o objetivo de melhorar a forma do corpo, o aumento da massa muscular é fundamental. Mesmo as mulheres que não desejam ficar musculosas precisam aumentar o volume dos músculos para modelar o corpo.


Todas as pessoas conseguem aumentar o volume muscular com o treinamento resistido, embora alguns tenham mais dificuldades do que outros. Como acontece com todas as variáveis biológicas, a facilidade para aumento de massa muscular tem uma distribuição típica na população: poucas pessoas têm muita facilidade, poucas pessoas têm muita dificuldade, e a maioria se situa em uma faixa intermediária onde o aumento de volume muscular ocorre, mas sem atingir valores excepcionais.


Evidentemente que os campeões de musculação são pessoas que reagem melhor do que a maioria, e os seus altos níveis de massa muscular são inatingíveis para a maioria das pessoas. O desconhecimento dessa realidade da natureza faz com que muitas pessoas tenham sonhos impossíveis, principalmente no caso de jovens recém iniciados na musculação.

domingo, 22 de novembro de 2009

Qual a diferença entre produtos diet e light?

  LIGHT:
O que são produtos light? Eles têm menos calorias que os diet? A resposta é: depende. Enquanto nos alimentos diet há a eliminação de um ingrediente, nos light há redução mínima de 25%. Porém, isso não significa que um alimento light tenha mais calorias que o diet, já que depende de qual substância teve sua quantidade reduzida. 


Ou seja, para que um produto light ou diet tenha menos calorias, é preciso que haja redução de um ingrediente calórico como carboidrato, gordura ou proteína e não de substâncias como sódio (sal light).


Outra diferença importante é que os produtos light não são necessariamente indicados para pessoas com alguma doença, como por exemplo diabetes, a menos que haja a eliminação de um ingrediente. No caso da Coca-coca light, ela poderia ser consumida por diabéticos já que há eliminação de açúcares. Na realidade, a Coca-Cola light também poderia ser classificada como diet, uma vez que é livre de açúcares.


Caso o seu objetivo seja emagrecer, leia com atenção os rótulos dos alimentos e compare a quantidade de calorias dos produtos light e diet com os convencionais.


DIET:
O que são produtos diet? Muitas pessoas acreditam que um produto diet é aquele que não contém calorias, mas isso não é verdadeiro. Na realidade, produtos diet são aqueles nos quais há a eliminação de um ou mais ingredientes da fórmula original. 



Desta forma, um alimento diet é aquele no qual não há ou açúcares, ou gorduras, ou sódio, ou proteínas, ou algum outro ingrediente. Por isso, uma alimento diet não significa necessariamente que tenha menos calorias. Um caso clássico é o do alguns chocolates diet que, apesar de serem restritos de açúcar, têm praticamente a mesma quantidade de calorias do chocolate normal uma vez que possuem mais gorduras.


Os alimentos diet são indicados para pessoas que tenham restrição de consumo de algum ingrediente, como os diabéticos que não podem ingerir açúcar, e os hipertensos que não devem consumir muito sal.

sábado, 21 de novembro de 2009

O sonho de um abomai

Um dia eu tive um sonho.... sonhei que a academia em que eu treinava era num porão, e que lá não haviam anilhas menores que 10kg, que os pesos de 20kg se amontoavam em pilhas...uma fileira gigantesca de anilhas e barras.Lá não existiam frangos de verão, perguntando se creatina era anabolizante, ou querendo tomar alguma coisa pro carnaval e ocupando lugar no espelho, nem instrutores raquíticos idiotas alugando as aluninhas novatas.Nesse lugar ninguém ficava batendo papo nas maquinas, nem fazendo uma social pela academia....lá se treinavam com seriedade e não existiam aulas de axé, nem body pump, body combat, ou body o caralho. Ninguém ia da uma malhadinha, quem tava lá era pra treinar e treinar serio.... Nessa academia as mulheres eram saradíssimas e faziam leg press com 300kg.e os vasos do banheiro eram todos da marca DECA.

Texto: Desconhecido
Retirado: Comunidade “Vaza Frango”

Tribulus Terrestris

TRIBULUS TERRESTRIS

Tribulus Terrestris é uma planta, cultivada predominantemente na Índia e na África. Tribulus é mencionada nos antigos textos de medicina indiana que datam de milhares de anos. Tribulus tem sido amplamente utilizada na medicina para o tratamento da disfunção sexual e outros distúrbios urinários. Os gregos usaram Tribulus Terrestris como um diurético. Na china e no Vietnã, foi usado no tratamento da hemorragia pós-parto e sangramento gastro intestinal. É um remédio Sul Africano para a inflamação e artrite. Em um estudo, Tribulus Terrestris aumentou a espermatogênese e atividade sexual em animais de laboratório. Tribulus Terrestris parece levantar/ativar a produção natural de testosterona nos homens através da ativação da secreção de hormônios e estradiol. Os estudos clínicos têm demonstrado na Bulgária que Tribulus Terrestris é eficaz para aumentar o hormônio LH (hormônio luteinizante) em 72% e o nível de testosterona livre em 41% em homens adultos e saudáveis em apenas cinco dias. LH regula a produção de testosterona nos testículos e altos níveis de LH coincide com altos níveis de testosterona. Tribulus tornou-se cada vez mais popular entre os atletas, porque supostamente aumenta a força e resistência. Estudos sobre a utilização de Tribulus estão em curso. O extrato contém alcalóides, saponinas, resinas e nitratos e é popularmente usado por esportistas americanos. O extrato da planta é reconhecida como um diurético, afrodisíaco e atividades antioxidantes. O extrato de Tribulus Terrestris foi efetivamente utilizada para a impotência inespecíficas e envelhecimento. Tem-se popularizado como um remédio natural para aumentar a libido e a fertilidade em homens e mulheres.

Abaixo estão alguns dos benefícios da suplementação com Tribulus.

  1. crescimento muscular e força

  2. aumenta a libido e melhora a função erétil

  3. aumenta o número de espermatozóides

  4. aumenta os níveis de LH em 72% e os níveis de testosterona em 41% em apenas cinco dias

  5. alivia os sintomas de menopausa masculina

  6. não contém efeitos adversos

  7. não possui toxidade e efeitos colaterais

  8. tribulus é um excelente suplemento para tomar no final de um ciclo de esteróides, para ajudar a volta da sua testosterona natural

Para melhores resultados utilizar um suplemento de Tribulus com 45% (ou mais) de saponis. As doses para obter os melhores resultados são em torno de 2000 a 3000 mg por dia.


domingo, 15 de novembro de 2009

ECA - Efedrina, Cafeina e Aspirina

O conjunto ECA(Efedrina/Cafeína/Aspirina) é a combinação mais poderosa que existe para queima de gordura nos dias de hoje.

Efedrina

Efedrina é o principal ingrediente do ECA, tanto para aumento da queima de gordura como energia. Já é bastante efetivo sozinho, mas misturado com cafeína os efeitos são ainda maiores. Também conhecida como Ma Huang(seu nome chinês), a efedrina pura é extraida das ervas de Ma Huang, mas isto não é importante. O que você quer saber é o quanto ela pode lhe ajudar. Ela é extremamente poderosa quando usada de forma correta. Ela aumenta a velocidade da queima de gordura de uma forma muito rápida e você pode ver resultados em um curto período de tempo, mas existem algumas coisas que você deveria saber sobre Efedrina antes de sair correndo atrás dela. A primeira coisa que você deve ter em mente é que com a mesma eficiência que ela queima gordura, ela pode queimar a sua massa muscular também, você terá que aumentar ainda mais a ingestão de proteína para contra-balancear esta perda.
Uma coisa que você tem que considerar quando usar o conjunto ECA, é a quantidade que você vai usar. Algumas pessoas podem ser muito sensíveis as substâncias usadas, terem alguns efeitos colaterais muito chatos como fortes dores de cabeça, suor excessivo, entre outros, nunca comece com uma dosagem elevada. A registros até de mortes relacionados ao uso abusivo de efedrina.


Cafeína
A cafeína sozinha não gera muitos efeitos, mas em conjunto com a efedrina você terá o mais poderoso e barato suplemento para queima de gordura que já existiu. A cafeína também ajuda na queima de gordura e em quantidades consideráveis é um energético poderoso.


Aspirina

A idéia de colocar aspirina na mistura também é de que em conjunto com a Efedrina e Cafeína ela pode eliminar células de gordura e potencializar a mistura. Porém ainda existem muitas dúvidas relacionada a segurança do uso da aspirina em conjunto com outras substâncias potencialmente perigosas.


Conclusão
A diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem, este artigo não é um manual de como usar o ECA, é apenas informativo.

Traduzido do site: http://www.bodybuilding.com


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Qual o papel da aspirina no ECA?

Bom, falar sobre a aspirina no ECA é meio complicado.
Existem várias controversas sobre o assunto, algumas pessoas dizem que a aspirina ela é usada para manter a temperatura do corpo, e evitar o aumento da pressão causada pela efedrina.
Porem algumas pesquisas realizadas demostram que a aspirina ajuda muito pouco na prevenção de colaterais, e ainda por cima é um composto ativo catabólico.

Com base nesses estudos, o tradicional ECA. Já vem sendo chamado de EC. (Efedrina + Cafeina).
Varias pessoas já dispensam o uso da aspirina na formula.

O que é caféina?

A cafeína é um composto químico de fórmula C8H10N4O2 — classificado como alcalóide do grupo das xantinas e designado quimicamente como 1,3,7-trimetilxantina. É encontrado em certas plantas e usado para o consumo em bebidas, na forma de infusão, como estimulante.

Entre o grupo das xantinas (que incluem a teofilina e a teobromina) a cafeína é a que mais atua sobre o sistema nervoso central. Atua ainda sobre o metabolismo basal e aumenta a produção de suco gástrico.

Doses terapêuticas de cafeína estimulam o coração aumentando a sua capacidade de trabalho, produzindo também dilatação dos vasos periféricos.

Uma xícara média de café contém, em média, 100MG de cafeína. Já numa xícara de chá ou um copo de alguns refrigerantes encontram-se quarenta miligramas da substância. Sua rápida ação estimulante faz dela poderoso antídoto à depressão respiratória em conseqüência de intoxicação por drogas como morfina e barbitúricos. A ingestão excessiva pode provocar, em algumas pessoas, efeitos negativos como irritabilidade, ansiedade, agitação, dor de cabeça e insônia. Os portadores de arritmia cardíaca devem evitar até mesmo dosagens moderadas, ainda que eventuais, da substância. Altas doses de cafeína excitam demasiadamente o sistema nervoso central, inclusive os reflexos medulares, podendo ser letal. Estudos demonstraram que a dose letal para o homem é, em média, de 10 gramas.

As principais plantas que contém o princípio ativo cafeína são:

  • Chá Mate: folhas e talos da Ilex paraguariensis.
  • Café: sementes da Coffea arabica.
  • Cacau: frutos da Theobroma cacao.
  • Guaraná: frutos da Paullinia cupana.
  • Cola: Cola acuminata.

    Fonte: WIKIPEDIA

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Amanha artigos completos sobre: CAFEINA e ASPIRINA [ SERIE ESPECIAL ECA]

Olá pessoal, resolvi fazer uma serie da semana sobre o "ECA".

EFEDRINA + CAFEINA + ASPIRINA.

Hoje eu postei um artigo completo sobre a efedrina, amanha vou postar sobre cafeina e aspirina.
E posteriormente provavelmente no sábado, vou postar outro artigo falando do combo junto.

Abraços.

O que é a efedrina?

A efedrina é uma amina simpatomática similar aos derivados sintéticos da anfetamina, muito utilizada em medicamentos para emagrecer, pois ela faz que o metabolismo acelere, queimando mais gordura (através da termogênese - produção de calor), porém causa uma forte dependência, o que fez a droga ser proibida para este uso, mas ainda pode ser encontrada em algumas farmácias em forma de remédios destinados para problemas respiratórios. Esses remédios, variam de 15 mg a 25 mg de efedrina por comprimido. Atualmente, os remédios mais conhecidos que contém a droga são Marax (25 mg) e Franol (15 mg).

A efedrina é um composto químico cristalino, encontrada em certas plantas da família das efedráceas, dotados de folhas escamiformes, ramos delgados e articulados, e floração dióica, ou sintetizada, que possui mais de 40 espécies distribuídas em regiões de clima temperado e subtropical. É empregada como medicamento e também empregado em doping.

Há séculos seu uso com fins terapêuticos já era disseminado entre os chineses, que utilizavam o extrato da planta desidratada (chamada de Ma huang) para o tratamento de afecções respiratórias. Na medicina moderna, a efedrina já foi usada como descongestionante nasal, broncodilatador e vasopressor, porém, o uso terapêutico desses alcalóides tornou-se restrito por haver dúvidas quanto ao seu perfil de segurança.

Atualmente, suplementos dietéticos que contêm efedrina e outros alcalóides relacionados à efedrina são largamente consumidos em vários países, com propósito de estímulo energético (aumento da performance atlética) e perda de peso, apesar de estudos clínicos demonstrarem que esta redução é modesta e ocorre apenas em curto prazo. A venda de efedrina ou Franol, pode ser encontrada em farmacias e vendidas sem receita. Entre os efeitos colaterais na administração de superdosagem: Eventos cardiovasculares adversos advindos do uso de efedrina já são bem documentados na literatura, como hipertensão arterial, taquiarritmias, infarto do miocárdio e morte súbita, além de relatos de miocardite associada ao uso de compostos com efedrina. Acredita-se que o vasoespasmo por estímulo alfa e beta adrenérgico seja o mecanismo tanto da miocardite quanto do infarto agudo do miocárdio, e os efeitos adrenérgicos da efedrina, provocando diminuição do período refratário, também permitem o desenvolvimento de arritmias. O efeito cardiovascular da efedrina é, ao menos em parte, semelhante ao da cocaína, droga que também causa estimulação alfa e beta adrenérgica, levando a aumento da pressão arterial, aumento da freqüência cardíaca, vasoespasmo coronariano, isquemia, infarto e arritmias.

Um coquetel bastante conhecido entre fisiculturistas e pessoas que buscam emagrecer é a ECA, cujas siglas pertencem a substâncias que juntas atuam de forma mais eficaz na queima de gorduras.Efedrina,Cafeína e Aspirina. A cafeína é usada pois tem a capacidade de aumentar as concentrações plasmáticas de adrenalina, que por sua vez aumenta a oxidação de gorduras. Além disso, a combinação da cafeína/efedrina com aspirina parecem potencializar ainda mais esses efeitos, principalmente no que se refere à supressão do apetite.

A superdosagem de efedrina pode causar alucinações, tremores, alterações de humor, tontura, obnubilação, vertigem, taquicardia, hipertensão e até levar a morte.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A importância da proteina, para o desenvolvimento muscular

As proteínas estão presentes em todas as células e tecidos e formam os principais elementos estruturais do corpo. Diferente de gordura, proteína não pode ser armazenada pelo corpo. Ela é responsável pela construção de músculos, os quais aumentam o seu metabolismo e ajudam você a queimar gordura mais rapidamente.

As células musculares são compostas de proteína, carboidratos estocados e água. Depois que você quebra as proteínas do tecido muscular (durante exercícios com peso), o corpo procura restaurá-lo com proteínas vindas da dieta.

A proteína no mundo da musculação é essencial.
Por tanto um suplemento como "Whey ou Albumina" é essencial.

A proteína também é muito importante para o crescimento de unhas e cabelos, bem como para a reparação de tecidos.

Para que a reparação ou crescimento de tecido possa ocorrer, a proteína deve ser ingerida em intervalos constantes durante o dia. Se isto não ocorrer você irá experimentar nenhum ou muito pouco crescimento muscular.

As principais funções da proteína são:

  • Crescimento e reparação de músculos, ossos, pele, tecido conectivo, órgãos internos e sangue. As enzimas, anticorpos e hormônios, responsáveis por regular as reações químicas do organismo são todos feitos de proteína.
  • Fonte de energia (4 calorias por grama de proteína). Se os carboidratos e gorduras não satisfazem as necessidades de energia do corpo, as proteínas podem ser quebradas e usadas como uma fonte de energia.

A proteína é muito importante tanto para as pessoas que querem ganhar massa muscular quanto para as pessoas que querem apenas emagrecer e tonificar os músculos.