sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como age a sibutramina e qual a sua finalidade?

Olá, hoje eu tirei o dia para falar sobre a sibutramina, que é um componente que esta presente em quase todos os remédios que tem como finalidade o emagrecimento, tais como “Reductil, Meridia, Plenty, Sibutral ”.

Vamos lá, como age a sibutramina no nosso corpo?

Eu vou falar de uma forma mais aberta com vocês, sem aquelas palavras "cientificas, que dificilmente alguem ira entender". A sibutramina ela atua no nosso corpo da seguinte forma quando passamos a tomar ela atua em 2 pontos do nosso corpo são eles a noradrenalina e a serotonina.

A noradrenalina é um hormônio liberado pela supra-renal e serve também como precursor da adrenalina, tendo como principais efeitos: elevação do metabolismo, aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial.  a siburamina potencializa os efeitos deste hormônio, aumentando o gasto energético, ou seja ele faz o corpo queimar mais calorias do que o normal em uma atividade fisica.

A serotonina é um neutrotransmissor produzido no cérebro a partir do aminoácido triptofano, atuando como vasoconstritor, estimulador da musculatura lisa (presente nos órgãos), regulador do sono, do apetite e do humor. Ao inibir a recaptação da serotonina, aumenta-se sua concentração, diminuindo a ansiedade e aumentando a saciedade, ou seja a sibutramina faz com que o nosso apetite seja menor, porem isso também afeta o nosso humor e o nosso sono.
È seguro tomar sibutramina?

Apesar de muito usada e prescrita por médicos e pseudoespecialistas a sibutramina tem seus efeitos colaterais e suas limitações. Lembre-se que ela só deve ser usada nos casos onde dietas e atividades físicas não surtiram efeito e que esta substância tem sua indicação terapêutica e foi testada em grupo restrito de pacientes: Os obesos. Ou seja, se você deseja apenas perder pequenas quantidades de gordura para melhorar seu visual em trajes de banho ou roupas decotadas, eu não recomendaria o uso desta substância.

Leia também:

Sibutramina, Contra-Indicações e Colaterais
Sibutramina, Riscos


Nenhum comentário:

Postar um comentário